terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vale da Mata 2008


Vinho classificado em 2011 como um dos melhores da sua região pela revista de vinhos e com excelentes críticas na imprensa da especialidade, despertou o meu interesse por esta prova.

Produzido numa pequena parcela de vinha na alta Estremadura, situada à norte de Lisboa. Composto por : Syrah, Touriga Nacional e Aragonês. De destacar a vindima é feita sem o auxílio de máquinas, 100% manual. Estagiou em tanques sem qualquer passagem por madeira.

Mal toma o copo aparece a sua cor rubi densa e profunda.
As frutas pretas ( groselhas sobretudo ) invadem o nariz vorazmente seguidas pelas especiarias, notas leves de noz moscada, no fim nos conforta com um leve toque a chocolate.
Na boca seus taninos parecem veludo, muito macios mas presentes em um equilíbrio fantástico,aparecem as frutas pretas e as especiarias e finaliza com um toque de chocolate amargo.
Sendo um vinho com uma boa estrutura nos deixa uma persistência bastante prolongada, ficando a sensação que soube a pouco.....volto a encher o copo......

De salientar ainda que todos os vinhos produzidos na Herdade do Rocim ou com supervisão da mesma, que é o caso deste Vale da Mata produzido na região de Lisboa, possuem quanto a mim um dos melhores "packagings" a nível nacional.

Preço entre 8 e 9 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário