segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Los Vascos cabernet Sauvignon 2006


Este monovarietal ( 100% Cabernet Sauvignon ) é produzido na região demarcada chilena de Colchagua mais propriamente em Peralillo. Proveniente de uma propriedade com mais de 500 hectares de vinhas plantadas, onde existe uma variedade infindável de castas do novo e velho mundo. Propriedade esta adquirida pela família Rothschild em 1988, modernizada e replantada logo no período seguinte.

O seu estãgio foi feito em cubas de inox por um período compreendido entre os 14 e os 16 meses.
Uma cor rubi muito viva e com um centro muito avermelhado nos chega este vinho ao copo.
No seu bouquet estão presentes os aromas dos frutos vermelhos ( framboesa e cereja ), com um leve grau de amadurecimento. Também algumas especiarias como a pimenta preta e a noz moscada, por fim aparecem as notas mentoladas e algum cassis final.

Na boca se apresenta a sua complexidade os frutos vermelhos são mais discretos, ainda assim presentes e as especiarias se multiplicam, pimenta preta, noz moscada, cravo e o mentolado final também está presente.

Um vinho sedoso, delicado com uma boa acidez, de taninos presentes mas bem arredondados. Com uma estrutura média / longa e o seu final também está no mesmo patamar,
médio / longo. Possui uma excelente relação preço-qualidade na minha opinião.
Concordo e muito com o produtor quando classifica este vinho como " um vinho feito num Terroir chileno com a tradição francesa"

Preço entre 8 e 10 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário