segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quinta das Tecedeiras Reserva 2007


Como o nome sugere proveniente da Quinta das Tecedeiras situada na região do Douro Cima Corgo mais correctamente em Ervedosa do Douro. Quinta que possui 15 hectares de vinhas das quais 5 hectares têm mais de 80 anos de existência e as restantes cerca de 20 anos. Plantação de uma leque variado de castas tradicionais do Douro mas apenas uvas tintas.
Composto por várias castas plantadas na quinta tais como: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Barroca e Tinta Amarela. Estagiou por 10 meses em barricas de carvalho francês.

Apresenta uma cor granada de elevada concentração.

Os seus aromas diversos se confundem e se combinam ao mesmo tempo, os frutos negros ligeiramente amadurecidos ( amoras, cerejas ), bastante floral sugerindo violetas e por fim a tosta do seu estágio.

Na boca temos um vinho de grande complexidade e uma mistura de texturas, os frutos pretos bem amadurecidos sugerem alguma doçura, a baunilha está presente bem como um balsâmico final acrescentando alguma cremosidade ao vinho.Seus taninos são firmes e elegantes com excelente integração em toda a estrutura.

Dotado de um final prolongado e persistente de lágrima espessa e duradoura. Um vinho que nos desafia os sentidos durante toda a prova, que nos surpreende com uma mineralidade constante. Um exemplar que apesar do seu preço acima da média possui um valor ajustado a toda esta experiência de prova. Sem dúvida um vinho que ainda tem um potencial de evolução em garrafa muito elevado.

Preço entre 23 e 28 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário