quarta-feira, 3 de abril de 2013

Crasto Superior 2010


Produzido na Quinta da Cabreira situada na margem direita do rio Douro, área denominada de Douro Superior.Foram seleccionadas as melhores uvas das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão. Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Apresenta uma cor púrpura densa de centro avermelhado.

Nos seus aromas se destacam os frutos vermelhos amadurecidos até algo compotados. Bem como a tosta e as especiarias do seu estágio, leve chocolate negro e algum mentolado.

Na boca um vinho cremoso, muito concentrado de taninos finos e estrutura complexa. Possui uma acidez firme que lhe confere uma excelente sensação de frescura. A sua fruta se torna mais amadurecida e compotada, alguma doçura presente.

Um vinho de perfil fino e elegante não descurando os seus aromas e sabores complexos. Uma excelente estrutura de taninos bem integrados bem como muito fresco. Um vinho que na minha minha opinião possui um equilíbrio quase prefeito.
Mais uma excelente aposta da Quinta do Crasto que na minha opinião criou este vinho para colmatar uma faixa de mercado intermédia entre o Crasto colheita e o Quinta do crasto Vinhas Velhas, já que o espaço de preço entre estes dois vinho era muito dilatado.

Preço entre 15 e 16 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário