segunda-feira, 8 de abril de 2013

Trapiche Sauvignon Blanc 2011


 

Com a tão esperada primavera que teima em não aparecer me despertam cada vez mais os sentidos para o consumo dos vinhos brancos. não que no inverno não se bebam vinhos brancos, e que não existam vinhos brancos de inverno mas, mesmo sem querer, os vinhos brancos e frescos combinam com a primavera e com o verão.
Produzido na Argentiza numa das mais conceituadas zonas de produção de vinhos do novo mundo, Mendoza, numa vinha que se chama Los Árboles situada a 1250m acima do nível do mar numa área à norte do rio Mendoza.

Vinho produzido 100% de uvas seleccionadas da casta Sauvignon Blanc e sem qualquer estágio em madeira, se apresenta com uma cor amarela viva de laivos esverdeados.

Nos seus aromas temos como dominantes os seus frutos cítricos tais como a toranja e o limão passando ainda por um ligeiro ananás. Algum vegetal lembrando os espargos.

Na boca temos um vinho seco, repleto de sabores de frutas que também estavam presentes nos seua aromas, o limão e ananás se destacam. Bem como a sua acidez vibrante, e a sua frescura fantástica.

Em resumo um vinho leve, fresco de estrutura e corpo medianos mas, muito complexo no seu leque de aromas frutados que variam à medida que a temperatura do vinho sobe ligeiramente.
um execelente exemplar para a primavera / verão que mais uma vez teimam em não nos visitar em Portugal até a data.

Preço entre 4 e 5 Euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário